Solicitação de 2ª Via

Orientações:

A 2ª via deverá ser requerida pelo representante legal e pelo responsável técnico nos seguintes casos:

1. Atualização de informações que constam na certidão e, por ventura, tenham sido alteradas como:

- dados cadastrais da instituição: razão social, endereço, etc.;

- dados cadastrais do profissional: nome e nº de inscrição;

- alteração de horário/turno e/ou carga horária semanal.

2. Perda, extravio ou furto da certidão.

Taxa de emissão da certidão R$ 50,00. Não haverá cobrança de taxa para a emissão de 2ª via de certidão nos casos de:

- Emissão com dados divergentes da informação que tenha sido prestada corretamente ao Conselho;

- Furto ou roubo do documento comprovado por boletim de ocorrência.

Documentos necessários para emissão de 2ª via do CRT:

1. Formulário para solicitação de 2ª via da Certidão de Responsabilidade Técnica de Enfermagem assinado pelo representante legal e pelo responsável técnico;

2. Devolução da Certidão de Responsabilidade Técnica original, em caso de alteração de dados; ou declarar que não está em posse do documento (assinalar o campo correspondente);

3. Cópia simples do boletim de ocorrência em caso de roubo ou furto do documento para isenção da taxa.

4. Instituições filantrópicas: para isenção da taxa anexar cópia simples do CEBAS – Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social dentro da validade ou o último CEBAS válido acompanhado do comprovante do pedido tempestivo de renovação, conforme Lei Federal nº 12.101/2009 e as alterações dadas pela Lei Federal nº12.868 de 15/10/2013.

Preencha e imprima seu formulário de Solicitação de 2ª Via

IMPRESSÃO DO FORMULÁRIO DE 2ª VIA